Informativo Borelli

Como evitar problemas com as GENGIVAS

Gengivas saudáveis são a base de uma boa saúde bucal. Elas não só fazem parte do sistema de sustentação dos dentes com também os envolvem, formando uma capa protetora ao seu redor.

MINHAS GENGIVAS SÃO SAUDÁVEIS?
Se suas gengivas estão vermelhas e inchadas ou sangram facilmente após a escovação, há uma boa chance de você possuir algum problema gengival.

CAUSA DE PROBLEMAS NAS GENGIVAS
A principal é a escovação incorreta. A má escovação permite a formação de placa bacteriana entre os dentes e a gengiva (sulco gengival).

O QUE É GENGIVITE?
Se a placa bacteriana não for removida, ela cresce e eventualmente acaba penetrando entre os dentes e a gengiva. Isto causa inflamação, inchaço e sangramento, que são os sinais da gengivite.

COMO PREVINIR A GENGIVITE devido a MAUS HÁBITOS DE ESCOVAÇÃO
Escovando seus dentes corretamente e pelo menos 3 vezes ao dia. Use sempre uma escova macia posicionando-a em um ângulo que permita massagear levemente a junção entre os dentes e a gengiva, removendo a placa bacteriana. É neste local que a placa cresce inicialmente.

USE O FIO DENTAL DIARIAMENTE
Ele remove a placa bacteriana das superfícies laterais do dentes e abaixo da linha da gengiva (onde as cerdas das escovas não alcançam)

VISITE SEU DENTISTA REGULARMENTE
É aconselhável pelo menos uma visita ao dentista a cada 6 meses, para que sejam utilizadas medidas preventivas e tratadas possíveis doenças como cáries, doenças das gengivas, bochechas, língua entre outras.